Eleições 2020

Se as eleições fossem hoje, Wanderson Bueno ganharia em todos os cenários em Viana, aponta pesquisa

COMPARTILHE
575
Advertisement
Advertisement

Em pesquisa estimulada em cenários diferentes, encomendada pelo AQUINOTICIAS.COM ao Instituto Solução, o pré-candidato a prefeito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), venceria os demais pré-candidatos com ampla vantagem, se as eleições fossem hoje.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro com 397 eleitores. A amostra foi calculada usando um nível de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos. A estatística responsável é Miriam Aparecida Ignácio Almeida, CONRE 7955, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-01386/2020.

Pesquisa estimulada cenário 2

No cenário 2, aos eleitores o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “EM UM 2º CENÁRIO, SE OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA? (ESTIMULADA)”. Neste cenário foram apresentados os nomes dos pré-candidatos Wanderson Bueno (Podemos), Cabo Max (PP), Wylis Lyra (MDB) e Cida Rocha (Avante).

Continua depois da publicidade

Neste cenário, o pré-candidato Wanderson Bueno (Podemos) abriu quase 20 pontos de vantagem em relação ao segundo citado, Cabo Max (PP), pontuação semelhante ao do cenário 1 (Clique aqui e veja).

Wanderson Bueno aparece com 36,52% das intenções de votos; Cabo Max tem 17,13%; Wylis Lyra (MDB) aparece com 5,79%, e Cida Rocha com 2,52%.

Veja o gráfico completo com as intenções de votos

Advertisement
Continua depois da publicidade

Pesquisa estimulada cenário 3

No cenário 3, aos eleitores o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “EM UM 3º CENÁRIO, SE OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA? (ESTIMULADA)”. Neste cenário foram apresentados os nomes dos pré-candidatos Wanderson Bueno (Podemos) e Cabo Max (PP).

Wanderson Bueno permanece com cerca de 20 pontos de diferença à frente de Cabo Max.

O pré-candidato do Podemos segue no favoritismo com 38,04%, enquanto Cabo Max aparece com 18,89%. Dos entrevistados, 25,19% não souberam responder.

Veja o gráfico completo com as intenções de votos

Locais visitados

Os entrevistadores do Instituto Solução visitaram os seguintes bairros e distritos: Areinha, Canaã, Marcílio de Noronha, Vila Bethania, Arlindo Villaschi, Soteco, Nova Bethânia, Universal Ipanema, Centro, Santo Agostinho, Bom Pastor, Araçatiba e Jucu.

Espontânea

Em pesquisa espontânea Wanderson Bueno também aparece como favorito em Viana. Clique aqui e veja!

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here