Cidades

Santa Casa de Cachoeiro registra aumento de quase 50% no número de vítimas de acidentes de trânsito em agosto

COMPARTILHE
Divulgação
453
Advertisement
Advertisement

De acordo com um levantamento realizado pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, cresceu o número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas no hospital durante o mês de agosto. Segundo os dados, só no mês passado foram 218 pessoas recebidas no Pronto Socorro da Santa Casa após sofrerem acidentes na região. O número mostra um aumento de quase 50% em comparação com julho, quando foram 146 vítimas.

Continua depois da publicidade

O número maior de acidentes envolve os motociclistas, que totalizam 190 atendimentos contra 133 do período anterior. Já as vítimas de colisões envolvendo automóveis somam 28 em agosto contra 13 em julho.

De janeiro até agosto deste ano já foram contabilizados 1.129 vítimas de acidentes atendidas na Santa Casa. No mesmo período do ano passado foram 1.348.

De acordo com o coordenador do setor de ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, o número de 2020 é menor que o do ano passado, no entanto, é preciso se levar em consideração o período de pandemia causada pelo novo coronavírus a partir do mês de março.

Continua depois da publicidade

“A gente observa que de houve um aumento de quase 20% no atendimento no mês de agosto em relação a julho, período que boa parte da população estava fazendo o isolamento. Agora, com o relaxamento tem muito mais gente na rua e, inclusive, movimento maior em direção ao litoral”, explicou.

A Santa Casa é o único hospital porta aberta 24 horas para atender casos de urgência e emergência e referência no atendimento de traumas.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.