Eleições 2020

PSOL oficializa candidatura de Guilherme Nascimento à Prefeitura de Cachoeiro

COMPARTILHE
356
Advertisement
Advertisement

A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizada nesta terça-feira (15), oficializou o nome de Guilherme Nascimento na disputa pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim nas eleições deste ano.

Continua depois da publicidade

De acordo com integrantes do PSOL, a data da convenção foi escolhida para o dia 15 por ser também a comemoração dos 15 anos de fundação do partido em âmbito nacional.

Por conta da pandemia, o evento ocorreu de forma semipresencial através de link interativo para todos os militantes e apoiadores, e somente membros do diretório municipal se fizeram presentes na sede do Sindicato dos Bancários em Cachoeiro.

Participou através de videoconferência e declarou apoio às candidaturas a ex-candidata à presidência República e uma das fundadoras do PSOL, deputada Luciana Genro.

Continua depois da publicidade

Foram oficializados na convenção do partido os nomes do artista e educador Guilherme Nascimento como candidato à Prefeitura e do líder comunitário Vitor Pizetta, como seu vice-prefeito. Os pré-candidatos firmaram o compromisso de um Plano de Governo Interativo onde a população contribuirá de forma direta em todas as questões e demandas da cidade.

“Eu abraço essa oportunidade corajosa do PSOL pra nossa Cachoeiro. Na medida em que as pessoas vão conhecendo nossa proposta de caráter popular vão perceber que é uma forma de voto de protesto contra a velha política. Nesses tempos difíceis, oferecer a oportunidade para alguém simples é acreditar na esperança, humanizar a política para novos tempos. Eu faço parte de uma geração que cresceu sem representatividade na política, mas que tem força de mudança, por isso fazer com que nossa cidade se sinta nova e valorizada é o meu compromisso, será meu dever”, disse Guilherme Nascimento, em seu primeiro pronunciamento oficial como candidato da sigla.

Guilherme Nascimento

Advertisement
Continua depois da publicidade

O candidato do PSOL, Guilherme Nascimento, tem 26 anos, é militante da classe popular desde o movimento estudantil, formando em gestão pública e pedagogia. Um jovem engajado a favor da visibilidade LGBTQIA+ e também presidente o PSOL Cachoeiro.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.