Cidades

Parque Nacional do Caparaó anuncia reabertura após seis meses fechado devido a pandemia

COMPARTILHE
Foto: Alex Ferreira
369
Advertisement
Advertisement

Após ficar seis meses fechado para visitação por causa da pandemia do novo coronavírus, o Parque Nacional do Caparaó reabre as portas ao público a partir desta segunda feira (21). O funcionamento será das 9h às 15 h, de segunda a sexta-feira e o visitante deverá levar máscara e álcool gel.

Continua depois da publicidade

O acesso estará permitido neste momento apenas pela Portaria Caparaó, cujo entrada está localizada pelo estado de Minas Gerais. O visitante terá acesso a partir da Portaria até a Tronqueira. Os atrativos acima da Tronqueira como o Vale Encantado, por exemplo, não poderão ser acessados.

O acesso ao Pico da Bandeira continua proibido. A direção do Parque informa, ainda, que não haverá acampamentos ou reservas para o mesmo neste momento de reabertura. No Vale Verde não estará permitido fazer churrasco.

Finais de semana

Continua depois da publicidade

Aos sábado e domingos o Parque permanecerá fechado. Durante a semana, o limite diário será de 250 pessoas (não flutuante).

As regras são para um retorno consciente e seguro dos visitantes, funcionários do Parque e moradores do município de Alto Caparaó e região. A direção pede a colaboração e conscientização da população.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].