Cidades

Ita define data para primeiro voo comercial e inicia processo seletivo 

COMPARTILHE
894
Advertisement
Advertisement

A ITA Transportes Aéreos (forma como o nome da empresa foi colocado no novo site), já está iniciando os preparativos para decolagem, tendo definido a data do início e a forma da seleção, bem como tendo começado a contagem regressiva.

Continua depois da publicidade

O novo sítio da empresa na internet já está no ar, embora nitidamente em construção e, ao entrar na versão desktop, o visitante se depara com uma contagem regressiva, marcando 186 dias a partir da data de hoje, 14 de setembro, e com o vídeo do pushback de um Airbus A320neo da americana Spirit Airlines, ilustrando a pintura amarela da empresa (o vídeo original você pode ver na íntegra clicando aqui).

O fim desta contagem dá na sexta-feira, dia 19 de março de 2021. Não se sabe o que ocorrerá neste dia, mas imagina-se que deve apontar para a estreia da empresa aérea, o principal milestone do projeto.

Início da seleção

Mais abaixo no site existe um link “Trabalhe”, mas que ainda está offline. No entanto, logo em seguida, existe um banner que gira quando você repousa o mouse, apontando que o início do processo seletivo será no dia 15 de setembro, terça-feira.

Continua depois da publicidade

Ao pesquisar mais a fundo a árvore do site, foi possível achar uma prévia da página do Trabalhe Conosco, nesse outro sub-endereço. Nele, já existem as abas para pilotos, comissários, manutenção, aeroportos e administrativo, mas sem conteúdo referente as vagas.

Segundo informações dessa página, as inscrições serão exclusivamente através do site airjobs.com.br, onde o candidato se submeterá a uma avaliação de capacitação e, após poderá submeter seu currículo a vaga pretendida. O currículo permanecerá a disposição do departamento de recursos para avaliação e possível seleção dentro do período de 12 meses.

Outro ponto a ser destacado no site é a informação da empresa de que o processo na ANAC está avançando e que a carta de intenção para leasing (aluguel) dos Airbus A320 já foi assinada, embora ela ainda não tenha sido divulgada.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Todas as informações são do site Aeroin

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.