Geral

Como elogiar uma mulher?

COMPARTILHE
23
Advertisement
Advertisement

É necessário tomar muito cuidado com as palavras que for utilizar quando for elogiar uma mulher. Seja gentil e atencioso quando for se referir a ela. Mas como elogiar uma mulher pode ser uma tarefa fácil? Nós vamos te mostrar os passos corretos para fazer isso de forma genuína.

Continua depois da publicidade

Busque palavras certeiras e simpáticas, sem ser grosseiro e até mesmo machista quando quiser elogiá-la. E você não precisa desmerecer outra mulher para dizer que ela é melhor. Isso é um erro gravíssimo que muitos homens cometem na hora de elogiar uma mulher.

As mulheres muitas vezes criam disputas para uma ser melhor que a outra, e você não precisa alimentar isso. Saiba reconhecer o quanto ela é especial sem envolver outras pessoas nisso. Você vai ver que é fácil elogiar uma mulher, basta seguir as seguintes dicas.

Observe-a antes de elogiar

Perceba os detalhes, elogie as pequenas coisas, e por mais que pareça bobo, saiba reconhecer as qualidades dela, além do físico. Quando você passa a observá-la e admirá-la, você vai encontrar as características certas para elogiar. Aliás, as mulheres adoram quando um homem repara em suas qualidades.

Continua depois da publicidade

Mas, não foque em somente uma coisa para ela não achar que você só repara naquilo. As mulheres gostam de se sentir interessantes, e saber enaltecer todas as suas qualidades será uma ferramenta essencial para conquistá-la. Por isso, tente variar nos elogias, para não tornar algo positivo em desgastante.

Elogie seu sorriso, uma roupa diferente que ela usar ou algo novo que ela comprar. Fale que gostou da cor do esmalte que ela escolheu e quando ela mudar o cabelo, preste atenção e elogie. É nesses pequenos detalhes que você vai ganhar o coração dela.

De fato, as mulheres costumam ficar muito irritadas quando passam horas no salão de beleza e quando veem o marido ou o namorado não sabem elogio algum. Então, se você já tem uma companheira e não sabe como agradá-la, tente perceber as pequenas mudanças que ela realizou.

Advertisement

Elogie suas conquistas

Continua depois da publicidade

Quando ela adquirir novas habilidades, ou criar coisas para vocês, saiba reconhecê-los e elogiá-los. Cada nova conquista dela, cada coisa nova que ela aprender é um grande passo, e elogiar essas coisas servem ainda mais de incentivo. Entretanto, essa aqui é mais uma dica para quem já possui uma namorada.

Durantes suas conversas e discussões, elogie suas opiniões. Isso a incentivará a ter mais conversas com você e fará com que ela se sinta segura para compartilhar seus pensamentos. Afinal, uma relação é feita de duas pessoas e ambos precisam falar, para que exista uma interação.

Evite clichês

Seja conveniente na hora de elogiar uma mulher. Por mais que você ache que tem o melhor repertório de elogios, se eles não tiverem nada a ver com a pessoa em questão, não adianta de nada utilizá-los. De fato, os clichês até podem funcionar algumas vezes, mas é melhor não arriscar e perder aquela mulher que você achou muito interessante.

Use elogios sinceros, seja criativo na hora que estiver conversando com ela. E se você acabou de conhecê-la e não sabe quais são suas maiores qualidades, evite tentar adivinhá-los e usar aqueles elogios que podem ser até constrangedores. Quando a conhecer intimamente aí sim você pode valorizá-los.

Além dos clichês, aquelas cantadas antigas não estão com nada e quase nunca dão certo. Por isso, deixe essa ideia de lado e se você costuma usar, é melhor aposentar. É muito melhor ser criativo do que citar algo que certamente a mulher já ouviu, até porque elas valorizam muito a criatividade masculina.

Não minta

Qualquer elogio que você fizer que não for sincero, ela vai perceber. Evite mentir sobre algo ou alguma coisa que ela fizer, só para agradá-la. Por mais que a sinceridade seja difícil de se ouvir, ainda sim é a melhor opção. Mas, não é por isso que você precisa citar algo que não é tão bom, então é só evitar.

E tem mais, tome cuidado com os elogios machistas. Evite elogiar a qualquer custo, de qualquer jeito. Dessa forma, é melhor evitar estes elogios para conquistar uma mulher, como falar sobre os peitos dela ou sobre o bumbum. Isso vai acabar afastando as mulheres de você.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.