Eleições 2020

Caléu renuncia à candidatura para a Prefeitura de Alegre: "já chorei muito"

COMPARTILHE
O pré-candidato a prefeito de Alegre, Jose Carlos de Oliveira, popular “Caléu” (PTB), aparece na lista de políticos do Tribunal de Contas da União (TCU) que poderão ter o registro de candidaturas barrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições 2020.
2437
Advertisement
Advertisement

José Carlos de Oliveira (PTB), mais conhecido como Caléu, renunciou à sua candidatura à Prefeitura de Alegre nesta quarta-feira (30). Segundo ele, a decisão foi familiar e não teve nada a ver com o caso de seu registro de candidatura registrado com o título de eleitor de outra pessoa.

Continua depois da publicidade

“Já requeri à Justiça eleitoral a retificação do meu título e certidão. Minha renúncia não tem nada a ver com isso. Foi uma decisão familiar”, informou o candidato, afirmando ainda que nesta terça (29) o cartório eleitoral disse que a mudança já foi feita.

Caléu contou que a decisão foi tomada na madrugada desta quarta, quando uma das filhas, ao ver a foto do seu registro de candidatura, sentiu-se mal. “Minha família não suportou. Já chorei muito, pois gosto muito de política. Chorei por tristeza. Mas não posso brigar com minha família”, afirmou.

Ele informou que a vaga que deixou está aberta. “Vou informar ao partido sobre minha renúncia e deve aparecer outro candidato. A vaga de prefeito está aberta, o vice continua na ativa, temos o prazo da lei para tomar a decisão”, disse.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here