Cidades

Cachoeiro terá novos horários de funcionamento para restaurantes, lanchonetes e espaços públicos de esporte; confira

COMPARTILHE
1138
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Cachoeiro publicou nesta terça-feira (15), novas alterações no horário de funcionamento de estabelecimentos de alimentação e equipamentos públicos de esportes e lazer. As novas regras presentes no decreto 6151 começam a valer a partir de hoje e alteram o decreto 6073, de 24 de maio deste ano. O objetivo é combater a transmissão do novo coronavírus e flexibilizar as atividades dentro das medidas de segurança necessárias.

Continua depois da publicidade

Veja como ficam as atividades presenciais do setor de alimentação de segunda a domingo:

Restaurantes, Pizzarias, casas de lanches noturnas e similares

-Funcionamento em dois turnos: das 10h às 15h e das 18h às 21h;

A mudança representa a redução de duas horas no funcionamento de restaurantes (antes podiam atender presencialmente das 10h às 16h e 19h às 23h) e a ampliação de cinco para oito horas dos demais estabelecimentos (antes estavam limitados das 18h às 23h)

Lanchonetes:

Continua depois da publicidade

-Agora vão funcionar duas horas a menos com funcionamento das 8h às 18h;

Lojas de conveniência:

-Houve redução do funcionamento para sete horas diárias, permitido abrir das 10h às 18h;

*As medidas não se aplicam a empreendimentos localizados às margens de rodovias estaduais e federais, que não terão limite de horário, e as praças de alimentação de shoppings e galerias, que possuem regramento próprio.

Advertisement

Esporte e lazer

Continua depois da publicidade

Passa a ser autorizado a utilização de equipamentos de lazer e esporte como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas mediante agendamento nas Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo e conforme regulamento a ser definido pelas pastas.

Fica prorrogada até 30 de setembro a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida, espaço Viva Mais, projetos sociais, educacionais, de rendimento, públicos e privados, exceto academias privadas de esporte. Estão fora dessa regra os núcleos de qualidade de vida, espaço Viva Mais no Ferração, Beira Rio e Baiminas, com número de alunos reduzidos e mediante com agendamento prévio na Secretaria Municipal de Esporte.

Também foi estendida a suspensão dos serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde, os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos, até o final deste mês.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.