Eleições 2020

As reviravoltas na disputa pela Prefeitura de Vargem Alta

COMPARTILHE
Foto: divulgação
683
Advertisement
Advertisement

Em Vargem Alta, os vices estão sendo disputadíssimos. Para dar uma ideia, até agora, somente Eliezer Rabello, Cabo Rodrigo e Luciano Quintino anunciaram os vices. Faltando pouco mais de 48 horas para terminar o prazo para a entrega dos nomes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há bastante impasse nos bastidores.

Continua depois da publicidade

Tudo começou quando a vereadora Leila David, que é pré-candidata do Republicanos ao Executivo, e Renato Vidigal, pré-candidato do Podemos, tentaram uma parceria. Mas surgiu um impasse quanto à cabeça de chapa da majoritária, o que impediu um acordo.

O Podemos, de Vidigal, sondou Tião Teixeira, então no PSDB, figura bastante conhecida no cenário político vargem altense. O PSDB, partido do atual prefeito, João Altoé sinalizou que abençoaria a aliança com o Podemos, mas voltou atrás. Nos bastidores, a informação era de que o partido também estava negociando a liberação de um filiado para compor chapa com o Republicanos.

No fim das contas, nem Republicanos, nem Podemos fecharam qualquer acordo com o PSDB, que corre o risco de ficar fora de qualquer chapa majoritária. O Tião Teixeira encaminhou na última quarta (23) sua desfiliação partidária, firmou apoio ao Renato Vidigal e vai se filiar ao Podemos. Na prática, a disputa por um vice em Vargem Alta tornou-se uma batalha acirrada… a primeira de uma eleição que promete muitas emoções!

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].