Cidades

Anchieta: Secretaria de Saúde alerta sobre os cuidados contra a dengue

COMPARTILHE
Divulgação
31
Advertisement
Advertisement

Com a chegada das altas temperaturas e chuvas ocasionais, a tendência é que aumente a proliferação do mosquito transmissor da dengue e, consequentemente, os casos da doença. Por isso, a Secretaria de Saúde de Anchieta faz um alerta sobre os cuidados para evitar a proliferação da dengue.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria, os agentes de endemia continuam realizando seus trabalhos diariamente, mas precisam da colaboração da população. Nesse período de pandemia, eles visitam e vistoriam os quintais das residências e passam todas as orientações necessárias aos moradores.

“As pessoas devem ficar atentas, não só aos cuidados de prevenção à Covid-19, mas também aos relacionados à dengue, zika e chuikungunya, que têm muitos registros no Estado e são transmitidos pelo mosquito aedes aegypti”, alerta a titular da pasta, Jaudete Frontino Denadai.

Para não ocorrer um surto de casos das doenças relacionados ao mosquito aedes aegypti é preciso que todos os moradores façam a limpeza e o monitoramento de suas residências e quintais, a fim de evitar água parada.

Continua depois da publicidade

 Como se prevenir:

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

– Tirar água dos pratos de plantas;

Advertisement
Continua depois da publicidade

– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].