Nutrição e Boa Forma

Ervas medicinais são aliadas da saúde

COMPARTILHE
12
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Os mais antigos sempre possuem uma receita natural especial para combater ou prevenir determinadas doenças, como um chá contra a gripe. O boldo, por exemplo, faz bem para o fígado. Presentes no nosso dia a dia, as ervas medicinais ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde.

Tanto que os produtos naturais são a base dos medicamentos chamados como fitoterápicos, que são derivados das plantas. Nas farmácias são facilmente encontrados nas prateleiras prometendo ajudam contra diversos problemas. Apesar dos benefícios, é preciso ter alguns cuidados. Afinal, o consumo errado provocar efeitos indesejados.

Continua depois da publicidade

Orientação

Continua depois da publicidade

O primeiro passo é ter cuidado com os medicamentos naturais que prometem resultados milagrosos. Os fitoterápicos fazem parte de um tratamento como qualquer outro. Portanto, possuem dose certa e contraindicações.

Entre os problemas que podem ocorrer estão a intoxicação. Além disso, é possível surgirem algumas reações provocadas por intolerância a determinadas substâncias ou até mesmo por causa da mistura de ingredientes. Por esse motivo, é muito importante a orientação correta.

É importante lembrar que a mesma erva medicinal pode servir para problemas diferentes de acordo com a maneira de preparo. Portanto, consulte um médico ou nutricionista para incluir na sua rotina as substâncias corretas, conquistando assim os benefícios desejados. 

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.