Internacional

Biden diz que desdém de Trump pelas mudanças climáticas é inescrupuloso

COMPARTILHE
5
Advertisement
Advertisement

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta segunda-feira, 14, que a recusa do presidente Donald Trump em reconhecer a realidade científica da crise climática é “inescrupulosa” e mais quatro anos com ele na Casa Branca tornarão os efeitos dos incêndios florestais e dos furacões ainda mais devastadores para o país.

Continua depois da publicidade

O democrata acusou Trump de falhar em proteger os EUA da devastação das mudanças climáticas e não agir para lidar com essa crise. “A negação das mudanças climáticas de Donald Trump pode não ter causado esses incêndios e inundações e furacões recordes, mas se ele conseguir um segundo mandato, esses eventos infernais continuarão a se tornar mais comuns, mais devastadores e mais mortais”, disse Biden, falando de Wilmington, Delaware.

Em seu discurso, o candidato procurou enfatizar que os efeitos das mudanças climáticas têm consequências de amplo alcance. Ele apontou não apenas para incêndios florestais no oeste e furacões ao longo da costa do Golfo, mas também para secas que afetam os agricultores no Meio-Oeste e até mesmo ameaças relacionadas ao clima às instalações militares dos EUA em todo o mundo.

Redação
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.