Nutrição e Boa Forma

Dicas de alimentação para as gestantes

COMPARTILHE
6
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Na gravidez, algumas mulheres se permitem cometer alguns excessos na alimentação. A ilusão de precisar comer por duas pessoas, no entanto, reflete na balança, quando a mãe ganha muito mais peso do que o necessário para uma gestação saudável.

Para evitar exageros e garantir que o corpo volte ao normal com mais facilidade após o parto, é preciso que a gestante tenha uma rotina saudável, com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares.

Continua depois da publicidade

Segundo especialistas, não é recomendado fazer dietas com grandes restrições calóricas nesse período, nem mesmo depois do parto, para que não prejudique a quantidade de nutrientes no organismo.

Continua depois da publicidade

Dicas

Diariamente, é preciso consumir frutas, verduras, legumes, cereais, leguminosas e carnes. O segredo está em lembrar que as porções devem ser pequenas. Além disso, as refeições precisam ser distribuídas ao longo do dia, sempre fracionadas em seis turnos. O ideal é evitar grandes períodos sem alimentação.

Deixar de consumir alimentos com alta densidade calórica e baixa oferta de nutrientes é outra atitude importante. Nessa lista entram doces e frituras. A preocupação com o cardápio deve incluir a ingestão constante de líquidos.

Por dia, é recomendado que a mamãe beba de dois a três litros de água, quantidade que pode incluir sucos naturais.

Advertisement

É fundamental não esquecer ainda que o consumo de bebidas alcoólicas durante a amamentação deve ser evitado ao máximo. Além disso, o acompanhamento médico regular deve ser priorizado.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here