Esporte Nacional

Equipe Andretti brilha e Herta vence corrida 2 de Mid-Ohio na Fórmula Indy

COMPARTILHE
9
Advertisement
Advertisement

Em domingo inspirado para a equipe Andretti, Colton Herta brilhou na corrida 2 da etapa de Mid-Ohio na Fórmula Indy, nos Estados Unidos. O piloto fez a pole position, no início do dia, e aproveitou a vantagem para vencer a prova. Ao seu lado, no pódio, teve os companheiros de time Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay.

Continua depois da publicidade

Após o trio, vieram Graham Rahal, Marcus Ericsson, Simon Pagenaud. Vencedor da primeira corrida da etapa, no sábado, o australiano Will Power chegou apenas em sétimo neste domingo, ficando mais longe da briga pelo título. Josef Newgarden foi o oitavo colocado, seguido por Pato O’Ward e Scott Dixon.

Dixon, por sinal, foi um dos principais personagens da prova. Largando em terceiro lugar e forte candidato ao título, o piloto neozelandês cometeu raro erro na 22ª volta e mudou o panorama da partida. Ele rodou sozinho e caiu para o último lugar. Fez, então, uma corrida de recuperação e ainda cruzou a linha de chegada no décimo posto.

Advertisement

Apesar da falha e da posição, Dixon sustentou sua boa vantagem na liderança do campeonato, agora com 456 pontos. A vice-liderança pertence a Newgarden, com 384. Pato O’Ward figura em terceiro, com 338, Herta soma 327 e Will Power aparece no quinto lugar geral, com 306.

Continua depois da publicidade

Entrando em sua reta final nesta temporada atípica, com mudanças seguidas no calendário, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Fórmula Indy terá mais três etapas. A próxima está marcada para 2 de outubro. Será a corrida 1 da etapa Indycar Harvest GP, em Indianápolis, nos EUA.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.