Nutrição e Boa Forma

Cabelos lisos exigem cuidado para não prejudicar a saúde

COMPARTILHE
422
Advertisement
Advertisement

Muitos consideram cabelos os lisos práticos. Entretanto, eles exigem alguns cuidados para evitar até mesmo complicações para a saúde. Isso por conta da oleosidade, que aparecem com mais frequência.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Localizadas abaixo do bulbo capilar, as glândulas sebáceas enviam gordura para o equilíbrio dos fios. Algumas vezes, porém, isso ocorre em excesso. Entre as principais reclamações estão: brilho excessivo, descamação ou caspa e pequenas lesões no couro cabeludo.

Dicas

Além da genética, alguns outros fatores podem piorar a situação, como: alimentação, higiene inadequada e estresse. O uso do xampu correto é uma das medidas mais eficazes para conter a oleosidade do couro cabeludo. Se o problema estiver avançado, deve-se reforçar a aplicação do produto.

Continua depois da publicidade

Quem tem o cabelo muito oleoso geralmente convive com uma incômoda coceira. Feridas, dor, sensibilidade e até risco de infecção são possíveis situações relacionadas com o problema.

Os sintomas da infecção são lesões avermelhadas que descamam e coçam. As causas são alterações hormonais, estresse, clima e mudanças bruscas de temperatura. Não há cura definitiva para a dermatite seborreica. Por isso, cuidados são necessários como forma de prevenção. Portanto, procure um dermatologista para avaliar o caso e, assim, indicar o melhor tratamento.

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement