Eleições 2020

Três pretendem disputar a Prefeitura de Atílio Vivácqua

COMPARTILHE
1342
Advertisement
Advertisement

Ao menos três pretendem disputar a Prefeitura de Atílio Vivácqua nas eleições deste ano. A disputa deverá ocorrer entre esquerda, centro e direita, representados pelos pré-candidatos Josemar Bastos (PDT), Gleybber Ghiotto (PSD) e Genaldo Junior (Republicanos).

Continua depois da publicidade

Josemar Bastos assumiu a Prefeitura em janeiro de 2018, após o prefeito Almir Barros (PSB) falecer em decorrência de um câncer. Ele foi eleito como vice, nas eleições de 2016, na chapa PSB/PDT, com 5.277 votos (72,66%). Em 2012, quando tentou disputar sozinho, numa chapa puro sangue, o atual prefeito conseguiu conquistar 30,69% do eleitorado (2.140 votos), sendo derrotado na época por José Luiz (DEM), eleito com 3.740 votos (53,64%).

Para o atual prefeito, as eleições deste ano não serão nada fáceis, aliás, nenhuma eleição é fácil, mas Josemar está há dois anos comandando a Prefeitura, tempo curto para tomar rédeas da administração pública. Neste período ainda enfrentou enchente e enfrenta a pandemia do novo coronavírus e a crise financeira que afeta praticamente todas as prefeituras do ES, mas com mais impacto nas cidades menores como Atílio Vivácqua que tem pouco mais de 11 mil habitantes. Alguns prefeitos de primeiro mandato estão desistindo de disputar a reeleição, pois sabem que os próximos quatro anos serão os mais desafiadores para um gestor público.

Há muitos anos não se via um cenário eleitoral como o deste ano em Atílio Vivácqua, onde aparecem nomes novos, que jamais disputaram cargos eletivos no município. É certo que muita coisa poderá mudar até a data das convenções que ocorrerão entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Continua depois da publicidade

Entre os que pretendem disputar o Executivo pela primeira vez está o produtor rural Genaldo Junior (Republicanos). O pré-candidato participa do conselho de administração da Selita e também é delegado do Sicoob Credirochas. Sua sigla articula aliança com o DEM, mas poderá lançar uma chapa puro sangue.

O outro novato que quer entrar na disputa é o engenheiro civil Gleybber Ghiotto (PSD). Sua sigla o vê como um nome jovem e inteligente para disputar as eleições deste ano, mas está avaliando o cenário político, podendo se aliar com outra chapa majoritária, o que significa que poderá ter Ghiotto como vice.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].