Eleições 2020

Renato do Açougue se apresenta como “um nome novo” para administrar Castelo

COMPARTILHE
1993
Advertisement
Advertisement

Vereador de primeiro mandato, sendo o segundo mais votados nas eleições 2016, com 632 votos, Renato Côgo, 38 anos, popular “Renato do Açougue” (PRB), se apresenta como “um nome novo” para administrar Castelo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em entrevista ao AQUINOTICIAS.COM, o pré-candidato a prefeito apresentou algumas de suas propostas para a cidade e falou sobre as articulações para viabilizar sua candidatura. Confira a entrevista!

AQUINOTICIAS.COM – Quem é o pré-candidato?

Renato Côgo – Sou Renato Côgo, conhecido como Renato do Açougue, comerciante e agricultor, exercendo o primeiro mandato de vereador, nascido no interior de Castelo na Comunidade de Lembrança, casado e pai de dois filhos.

Continua depois da publicidade

Que razões levaram você a colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura?

Por ser uma pessoa humilde, vindo do interior e conviver diariamente com a população mais carente, vejo de perto as dificuldades que elas passam tanto na cidade como no interior, sendo assim, acredito que tenho condições para fazer uma gestão democrática com a participação da população para que possamos atender suas necessidades.

Como estão as articulações para viabilizar sua candidatura a prefeito?

Advertisement
Continua depois da publicidade

Estou colocando meu nome à disposição como pré-candidato por acreditar que posso contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e estamos abertos para conversa com os partidos políticos e todos os segmentos da sociedade.

Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais as principais propostas que levará ao eleitor?

Por ser do interior, conheço de perto as dificuldades dos agricultores para escoar sua produção bem como para chegar até a cidade, para atender essas necessidades que conheço de perto vou organizar a Secretaria de Interior e dar condições de manutenção das estradas, voltar a funcionar a fabricação de canos e manilhas, vou também organizar e equipar a Secretaria de Agricultura para dar apoio aos produtores rurais.

Na educação, vou colocar atendimento com assistente social e psicólogo nas escolas, manter as escolas em boas condições e valorizar os profissionais.

Já na saúde, quero equipar as unidades de saúde, reforçar as equipes, organizar para atender a população que tanto necessita com mais eficiência e agilidade e valorizar os profissionais da área.

Quero também valorizar os servidores municipais, concedendo todo ano a sua data base que é um direito do servidor e manter o vale alimentação.

De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?

Os recursos virão da arrecadação própria do município, das parcerias com o Governo Estadual, Federal e das emendas parlamentares. Vou organizar uma equipe técnica para a captação de recursos.

Qual o perfil ideal do vice para compor sua chapa?

Para ser meu vice tem que estar alinhado com os meus projetos, para que possamos juntos fazer o melhor para o povo de Castelo.

O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?

Acredito que posso vencer as eleições por perceber que o eleitor está cansado da velha política e me apresento como um nome novo, com conhecimento e posso fazer um bom trabalho para o povo castelense.

Como você vê a sua cidade, atualmente?

Vejo uma cidade com grande potencial para crescer, rica em vários setores tais como: mármore, agricultura, agropecuária, turismo, esporte, agroindústrias, café de qualidade e comércio forte. Conta também com um povo honesto e trabalhador, por isso acredito que juntos podemos fazer de Castelo uma referência para o Sul do Estado.

Qual será o maior desafio para o próximo gestor, no seu ponto de vista?

O maior desafio vai ser administrar um município com poucos recursos devido à crise gerada pela pandemia, dessa forma precisa cuidar do dinheiro público que vem dos impostos pagos pela população com muita responsabilidade, é o que eu vou fazer.

Se eleito, como vai lidar com o Poder Legislativo?

Vou lidar com transparência e respeito por saber que eles foram eleitos e são legítimos representantes da população e vou trabalhar com parceria para o desenvolvimento de nossa cidade.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here