Cidades

Prefeitura realiza entrega de 20 barracas para artesãs de Guaçuí comercializarem trabalhos

COMPARTILHE
Divulgação PMG
93
Advertisement
Advertisement

A prefeita Vera Costa realizou nesta quarta-feira (12), a entrega de 20 barracas que serão utilizadas pelas artesãs de Guaçuí. Com a presença de algumas artesãs, a prefeita destacou o apoio que a administração municipal dá a esse setor da economia e cultura do município. “Há pouco tempo, inauguramos a Casa das Artes, onde nosso artesanato pode ser comercializado e virou um ponto turístico da cidade”, lembrou a prefeita.

Continua depois da publicidade

A Casa das Artes é uma réplica da antiga estação ferroviária localizada na Praça João Acacinho, onde as artesãs ganharam um local fixo para comercializar seus trabalhos. “E essas novas barracas vão permitir que a gente faça feiras itinerantes pela cidade, o que é um sonho nosso há muito tempo”, afirmou a presidente da Aguapa, Elisa Del-Fiume.

Os recursos para a compra das 20 barracas são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rafael Favato. E também estavam presentes a secretária municipal de Assistência Social, Adriana Peixoto, a secretária municipal de Gestão Administrativa, Waleska Guaitolini, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ângelo Moreira, e os vereadores Miriam Soroldoni – que foi responsável por levar a demanda até o deputado Favato –, Licinho, Paulinho do Vitalino e Zé Ruim, além de Carmem Lúcia Moreira de Souza que estava representando o deputado estadual Luciano Machado.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.