Cidades

Prefeitura prorroga contrato de profissionais da educação de Cachoeiro

COMPARTILHE
323
Advertisement
Advertisement

Os contratos temporários de 1.340 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim, que se encerrariam no fim deste mês, foram prorrogados até o dia 31 de dezembro. A decisão foi anunciada pelo prefeito Victor Coelho, nesta sexta-feira (14).

Continua depois da publicidade

É a segunda prorrogação do prazo contratual feita pela administração municipal. Inicialmente, ele terminaria em junho, mas foi estendido até o fim de agosto. O objetivo é evitar o agravamento do quadro de desemprego no município durante a pandemia e, também, maiores prejuízos ao desenvolvimento das atividades da rede municipal de ensino.

“Nesse cenário de crise econômica, precisamos prezar pela preservação dos empregos. Após avaliarmos a evolução das nossas finanças e a projeção das receitas, verificamos a viabilidade de estender o prazo contratual novamente”, explica o prefeito Victor Coelho.

A secretária municipal de Educação, Cristina Lens, destaca que a renovação dos contratos é fundamental para o cumprimento do calendário letivo de 2020 nas escolas municipais, com previsão de encerramento em 30 de dezembro.

Continua depois da publicidade

“Esses servidores têm se empenhado e reinventado seu fazer, a cada dia, tendo em vista o momento de pandemia e toda a mudança necessária para se manter a rotina de estudos dos estudantes da pré-escola ao ensino fundamental”, complementa.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].