Segurança

Polícia Militar Ambiental resgata 25 pássaros da fauna silvestre em Cachoeiro

COMPARTILHE
338
Advertisement
Advertisement

Uma equipe da 4ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental fez o resgate de 25 pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo 22 coleiros e três trinca-ferros, além da constatação de obras e serviços potencialmente poluidores sem licença ou autorização do órgão ambiental competente. As irregularidades foram encontradas no bairro Boa Vista e na localidade do Timbó, em Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Os pássaros apreendidos foram encaminhados à sede da 4ª CIA/BPMA e em seguida serão enviados para uma das Unidades de Conservação geridas pelo IEMA no Sul do Estado, para posterior reintrodução ao seu habitat natural após passarem pelo período de quarentena e readaptação.

Quanto à obra potencialmente poluidora, foi verificado um aterro, corte de barranco e terraplanagem degradando uma área de total de 0,88 hectare (8.800 metros quadrados) sem autorização ou licença do órgão ambiental competente.

Segundo a PMA, as ações como estas continuarão ocorrendo em todos os municípios do Sul do Estado, estando o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio da 4ª Companhia, atuando incansavelmente através dos policiamentos preventivo e repressivo com a missão de defender o meio ambiente e a vida.

Continua depois da publicidade

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.