Política Regional

Piloto preso com 518 kg de drogas já foi fotografado com Lula e Zeca do PT

COMPARTILHE
Zeca do PT, Nélio Alves e o ex-presidente Lula - Foto: Reprodução
2236
Advertisement
Advertisement

Uma operação da Força Aérea Brasileira (FAB), nesse domingo (02), terminou com a prisão do ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã (MT), Nélio Alves de Oliveira, 70. O ex-presidente Lula e o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, já posaram para foto ao lado do suspeito.

Continua depois da publicidade

Nélio Alves é apontado como o piloto do bimotor B-58 Baron que foi interceptado a sudoeste de Campo Grande (MS) pela FAB. Orientado pela tripulação do A-29 Super Tucano a pousar em Três Lagoas (MS), o piloto não cumpriu as determinações e fugir da abordagem. Porém, ele teve que realizar um pouso forçado em uma fazenda localizada em Invinhena (MS).

A aeronave transportava de 518 kg de cocaína que foram apreendidos. Na ação, também foi preso o copiloto da aeronave, identificado como Júlio César Lima Benitez, 41. Nélio e Júlio César foram levados para a Polícia Federal de Dourados (MS).

Condenado a 21 anos e oito meses de prisão por tráfico internacional de droga em 2014, Nélio Alves estava em liberdade desde dezembro de 2018 graças a habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua depois da publicidade

Fonte: Gazetamt

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.