Eleições 2020

"Não estou inelegível, estão mentindo como fizeram na campanha passada em Vargem Alta", diz Elieser Rabelo

COMPARTILHE
Foto: divulgação
744
Advertisement
Advertisement

“Não estou inelegível, estão mentindo como fizeram na campanha passada em Vargem Alta”. As palavras são do pré-candidato do MDB à Prefeitura de Vargem Alta, Elieser Rabelo, em resposta às notícias falsas que circulam no município, afirmando que ele não tomaria posse caso ganhasse a disputa pelo Executivo. “Na campanha passada, o grupo adversário usou do mesmo meio para enganar o povo. Essa mesma estratégia está sendo usada agora. Esse mesmo instrumento, está sendo usado de novo”.

Continua depois da publicidade

Segundo Rabelo, o que existe é uma sentença em primeira instância de improbidade. Trata-se de um aterro feito pela prefeitura para um campo de bola. “Houve a denúncia e o processo corre em primeira instância. Denúncias, todos podem fazer. Mas vamos recorrer porque a sentença é injusta. Além disso, ela não atrapalha nem impede minha candidatura. O impedimento só com o trânsito em julgado”, ressalta.

Há uma outra alegação de que as contas da prefeitura no mandato de 2012 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Mas trata-se de outra notícia falsa, afirma Rabelo. “As contas estão sob recurso no Tribunal de Contas, tem julgamento ainda. Há processos similares, mais de 15, e os outros prefeitos foram absolvidos. Então são duas inverdades que estão plantando para iludir o povo de novo. Ganharam a eleição passada assim, enganando a população”.

Notícias falsas 

Continua depois da publicidade

O pré-candidato diz ainda que usaram as mesmas notícias falsas na eleição passada, o que gerou desconfiança nos eleitores. “O povo de Vargem Alta já vivenciou isso. Alguns eleitores acreditaram nas mentiras deles e estão amargando o arrependimento por terem sido iludidos. Mas eu me sinto muito tranquilo que, se for vontade de Deus, vamos ganhar as eleições mesmo com as mentiras contra mim. Se eles estão pensando que partirei para a mentira, ignorância, arrogância contra eles, estão enganados. Farei uma campanha limpa, procurando a participação popular, sem me vender, sem comprar ninguém. Vamos ganhar as eleições. Estamos preparados para isso. Sem revidar, com tranquilidade, pois nós temos um trabalho muito consolidado no município e nas comunidades”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here