Segurança

Mulher que trazia drogas de SP para o ES é detida na BR 101 pela PM

COMPARTILHE
448
Advertisement
Advertisement

Uma mulher foi detida por policiais militares com 58 tabletes de maconha na manhã do último sábado (22), quando chegava ao município de São Mateus. Ao todo, a droga pesava aproximadamente 50 quilos.

Continua depois da publicidade

Equipes receberam a informação de que estaria chegando uma grande quantidade de entorpecentes no município, proveniente do estado de São Paulo, em um ônibus de viagem, e que a droga estaria com um casal que desembarcaria no terminal rodoviário do bairro Litorâneo. Com base nas informações e levantamentos, foi montada uma operação com o apoio de viaturas e da equipe K9.

Os policiais se deslocaram para o pedágio da BR 101, para fazer o acompanhamento dos ônibus de viagem que chegavam ao município. Durante o percurso, eles se depararam com um ônibus próximo ao bairro Maria Amélia. As viaturas de apoio foram acionadas para fazer o acompanhamento e abordagem do veículo enquanto outras equipes prosseguiram para o pedágio.

Aproximadamente no km 75 os policiais se depararam com outro ônibus de viagem que sinalizou parada na lateral da via para desembarque de passageiros. Foi realizada a abordagem no veículo e ao verificar junto ao motorista da empresa a lista de passageiros que desembarcariam em São Mateus, uma mulher que tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas foi identificada.

Continua depois da publicidade

Ao ser questionada se estava trazendo drogas no ônibus, ela informou que sim, descendo e indicando uma mala de cor preta que ao ser aberta continha vários tabletes de maconha, que posteriormente contados e pesados totalizaram 58 tabletes pesando aproximadamente 50 kg. Ela relatou que a droga era proveniente do estado de São Paulo onde foi buscar para um indivíduo e que receberia a quantia de R$ 2.000,00 para o transporte da droga.

Devido a possibilidade de haver mais drogas nos ônibus abordados na central de embarque e desembarque da empresa foi empregado o cão Jhoy, que não identificou mais nenhuma bagagem com entorpecentes. Diante dos fatos, a mulher foi detida e levada para a Delegacia Regional do município juntamente com o material apreendido.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].