Espírito Santo

Governador afirma que ainda há dúvidas sobre data de retorno das aulas presenciais no ES

COMPARTILHE
467
Advertisement
Advertisement

Perguntado sobre a possível data de retorno das aulas presenciais em todo o Espírito Santo, suspensas desde março por meio de decreto e com validade até  31 deste mê por causa da pandemia do novo coronavírus, o governador Renato Casagrande disse nesta quinta-feira (6) que ainda há dúvidas sobre a data de retorno. Ele citou que vários estão sendo analisados, como por exemplo a taxa de transmissão em várias regiões ainda estar acima de 1.

Continua depois da publicidade

“Temos muita vontade de voltar com as aulas presenciais, mas ainda estamos em dúvida. Temos algumas regiões do Estado, como Litoral Sul, por exemplo, em que temos uma transmissão acima de 1. Não é só índice de transmissão que estamos atentos. Ainda temos uma letalidade alta, ainda temos números de pessoas que perdem a vida muito alto”, explicou Casagrande.

O governador reforçou, ainda, que é preciso avançar mais para definir as medidas das atividades escolares presenciais. ” Ainda estamos no dia 6, precisamos avançar um pouco mais para tomar medidas. Estamos na expectativa de que em setembro a gente possa voltar, mas ainda não posso bater o martelo”, finalizou.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.