O Espírito Santo apresentou redução nos números de novos casos e óbitos por Covid-19 nos últimos 14 dias. As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira (25), em coletiva da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Segundo o subsecretário de vigilância em saúde, Luiz Carlos Reblim, os números atuais de mortes e casos no Espírito Santo, são equivalentes aos registrados no final de maio. Reblim destacou, também, a taxa de letalidade no Estado se mantém abaixo da média nacional em 2,9%. “Significa que aqueles que adoeceram foram muito bem cuidados. Nossa taxa de letalidade é baixa. Em relação aos óbitos, todos eles estão classificados se foram Covid ou por outras doenças. Isso faz com que a taxa de letalidade possa ser pouco maior do que outros Estados brasileiros. No final da pandemia poderemos analisar outros fatores, quanto à população idosa, por exemplo”, disse.
Casos de Reinfecção
Ainda na coletiva foi explicado que até o momento, nenhum caso de reinfecção por coronavírus foi confirmado no ES. Dos 21 casos em investigação, 17 foram desconsiderados e 4 investigados. Destes, 3 foram descartados e 1 caso teve resultado inconclusivo sendo enviado para o Ministério da Saúde.