Cidades

Centro de Reabilitação Física retoma atendimento a pacientes de grupo de risco para Covid em Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Aloísio da Silva Alves/Google
73
Advertisement
Advertisement

O Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf) da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim retomou, nesta semana, seus atendimentos a pacientes do grupo de risco para Covid-19, como idosos e diabéticos. O equipamento de saúde está localizado na rua João Bosco Fiório, no bairro Marbrasa, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h,

Continua depois da publicidade

O Cemurf atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com limitações físicas decorrentes de lesões, doenças crônicas e outras condições médicas. Os serviços visam o acompanhamento continuado de pacientes e atendimentos de urgência e emergência e pré e pós-operatórios.

Dentre os serviços retomados estão os relacionados a neurologia para idosos, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), Parkinson e consultas de psicologia. Outras especialidades oferecidas pelo Cemurf incluem as fisioterapias neurológica, respiratória e pediátrica.

Parte dos pacientes que apresentam comorbidades continuarão afastados das atividades do Cemurf, por segurança. Além disso, os cuidados com higienização de aparelhos e objetos, dentre outras medidas para evitar a propagação do coronavírus, estão sendo reforçados.

Continua depois da publicidade

Para receber atendimento do Cemurf, é necessário encaminhamento médico do SUS. O telefone de contato do equipamento é o (28) 3521-2071.

Advertisement

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].