Cidades

Ação orienta pessoas em situação de rua em Cachoeiro sobre assistência a que têm direito

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
70
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, nesta quinta-feira (13), uma nova ação especial de abordagem a pessoas em situação de rua. O objetivo foi orientá-las e incentivá-las a utilizar os serviços assistenciais que o município oferece a esse público.

Continua depois da publicidade

A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e contou, também, com a participação de servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Segurança (Semseg) e Serviços Urbanos (Semsur).

O grupo iniciou a ação pelo Centro, na praça Guilherme Guimarães, mais conhecida como “Praça do Táxi”, na Praça de Fátima e atrás do Teatro Municipal Rubem Braga. Depois, seguiu para as imediações da Rodoviária Gil Goulart, no bairro Gilberto Machado, e ruas do bairro Amarelo.

Parte das pessoas abordadas aceitou o encaminhamento para o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) – Espaço Vida, onde tiveram acesso a diversos serviços, como: aferição de pressão arterial (PA) e de glicemia; vacinação; testes rápidos; consulta médica; atendimento psicológico e coleta para exame de baciloscopia (hanseníase), além de ganharem kits de higiene bucal.

Continua depois da publicidade

Na ação, também foram ratificadas as medidas preventivas contra a Covid-19, adotadas em Cachoeiro. Além disso, na abordagem, máscaras de proteção foram distribuídas.

“As abordagens que os profissionais do Centro Pop fazem são extremamente importantes, especialmente, nesse momento de pandemia. Ressaltar para esse público que há serviços que podem ajudá-los é fundamental”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].