Nutrição e Boa Forma

Musculação promove benefícios para o organismo

COMPARTILHE
15
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

Ao contrário do que muitos acreditam, a musculação não serve apenas para deixar o praticante mais forte ou musculoso. A atividade é responsável também por promover ótimos benefícios para a saúde.

Na lista estão: perda de peso, condicionamento físico, força muscular, fortalecimento ósseo, combate ao estresse, eliminação da gordura localizada e, claro, aumento da massa muscular.

Continua depois da publicidade

Praticada da forma correta, a musculação pode ser feita desde a adolescência até a terceira idade. Por isso, é muito importante contar sempre com a orientação de um profissional.

Continua depois da publicidade

Orientação

Para cada objetivo é necessário estabelecer um treinamento específico. Com isso, é possível conquistar os resultados desejados. Em linhas gerais, pessoas que desejam ganhar massa optam por trabalhar com cargas mais pesadas e quantidades menores de repetições. Por sua vez, quem deseja perder peso costuma optar por uma quantidade maior de repetições com cargas menores.

Independentemente do objetivo traçado, um alerta: cuidado com os excessos. Os resultados aparecem de forma gradativa. Portanto, não adianta buscar atalhos. Isso pode causar lesões ou complicações para a saúde.

Para conquistar os benefícios, é recomendado praticar atividade física três vezes por semana, no mínimo. Antes de iniciar, porém, é necessário consultar um médico para a realização dos exames necessários. Além disso, não esqueça de contar com a ajuda de um preparador físico. 

Advertisement

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.