Grande Vitória

Vila Velha: retomado circuito funcional na Praia da Costa

COMPARTILHE
45
Advertisement
Advertisement

Seguindo todas as normas impostas para a prevenção do Covid-19, a Prefeitura de Vila Velha retoma o circuito funcional na Praia da Costa. A atividade acontece de forma gratuita todos os dias, no horário matutino de 07:00 às 08:00 e 08:00 as 09:00; e vespertino, de 18:00 as 19:00 e 19:00 as 20:00, na reta da Avenida Champagnat.

Continua depois da publicidade

O protocolo para atividades físicas ao ar livre obriga o uso de máscara, exceto para os praticantes durante a realização de atividades aquáticas, distanciamento social, proíbe a prática de qualquer modalidade que gere contato físico entre os praticantes ou entre professores/treinadores e praticantes assim como a utilização de exercícios que exijam lançamentos e trocas de objetos entre os praticantes, caracterizando compartilhamento de material. Também recomenda-se evitar caminhar e correr acompanhado com outras pessoas. Ao utilizar as academias ao ar livre deve-se com álcool 70% higienizar os equipamentos onde as mãos são colocadas, antes e após o uso.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Luiz Felipe Azevedo, explicou que, após quatro meses paralisada, as atividades dos circuitos funcionais ao ar livre retornam com segurança. “Retornamos com todos protocolos de segurança necessários, medimos a temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de no mínimo 2 metros entre os alunos, proibição de compartilhamento de materiais, cada um com sua garrafa de água e disponibilizamos álcool em gel para todos. Aos poucos, vamos nos adequando a esse novo normal”, explicou.

Aos professores cabem aferir a temperatura dos praticantes, impedindo a permanência no local daqueles que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,5° e impedir a participação de pessoas, praticantes e colaboradores, que apresentem sintomas relacionadas à COVID-19 (febre, tosse, dor de garganta e/ou falta de ar) além daqueles portadores de imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados ou que apresentem quaisquer das demais comorbidades (hipertensão, diabetes, asma, cardiopatias).

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.