Coronavírus

Santa Casa de Cachoeiro supera marca de 300 altas de pacientes que venceram a Covid-19

COMPARTILHE
1461
Advertisement
Advertisement

Nesta quarta-feira (1), a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro registrou mais uma importante vitória da vida. Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, já são mais de 300 pacientes com a doença que tiveram alta para ficar junto com as famílias.

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram 307 pessoas que deram entrada no hospital e venceram a Covid-19. Só nesta quarta-feira, 11 pacientes deixaram a internação e conseguiram voltar para casa.

O paciente que ficou mais tempo internado voltou para casa no dia 24 de junho. Morador de Marataízes, José Cláudio dos Santos Machado foi encaminhado para a Santa Casa no dia 22 de abril.

A família, claro, viveu momentos de angústia e preocupação. A esposa dele, Margarete dos Santos, contou que nunca deixou de ter fé em Deus e acreditar no empenho da equipe da Santa Casa para salvar o marido.

Continua depois da publicidade

“Foram dias de muita angústia, mas Deus acalmou meu coração. E o atendimento aqui não tenho do que reclamar. Pessoalmente eu estou vendo o tratamento que meu esposo teve e o quanto ele é querido aqui”, afirmou.

Outro paciente, Valdir Ferreira Gabriel, também é vencedor. Ele ficou mais de 30 dias internado, sendo 23 só na UTI. Ao deixar o hospital há duas semanas comemorou e agradeceu o atendimento que teve na Santa Casa.

“Aqui as pessoas trabalham com o coração, com a alma. Só tenho a agradecer a Deus e ao hospital, desde os funcionários da higienização aos médicos que cuidaram de mim”, disse.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Santa Casa foi o primeiro hospital do Sul do Estado referenciado pelo Governo do Estado a assumir essa missão de atender pacientes com o novo coronavírus.

Atualmente o hospital possui 27 leitos de UTI e 41 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.