Segurança

Polícia fecha rinha de galo e encontra animais feridos em Muniz Freire 

COMPARTILHE
1860
Advertisement
Advertisement

Colaboração: Diórgenes Ribeiro
Supervisão: Fernanda Zandonadi

Continua depois da publicidade

Após uma denúncia na tarde deste sábado (11), homens da 3° Cia da Polícia Militar (PM) de Muniz Freire, com o apoio da Equipe da Força Tática, fecharam uma rinha de galo na comunidade rural de Guaribu, distrito de Itaici, em Muniz Freire.

Com a chegada dos policiais, várias pessoas que estavam no local fugiram pela vegetação ao redor da residência. Um homem e uma mulher, proprietários da residência, foram detidos e confessaram serem os organizadores da rinha. O homem disse ainda que já responde pelo mesmo crime, quando ainda residia em Cachoeiro de Itapemirim.

No local, a polícia encontrou diversos materiais usados para as disputas, além de medicamentos, anestésicos, antibióticos, diversas gaiolas de madeira e ferro e R$ 2.850. Também foram encontrados treze galos presos em gaiolas, alguns com ferimentos graves causados pela rinha.

Continua depois da publicidade

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante. O artigo 32 da Lei nº 9.605, prevê pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa para quem pratica maus-tratos contra animais.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.