Segurança

PM Ambiental apreende pássaro em risco de extinção dentro de casa em Ibatiba

COMPARTILHE
558
Advertisement
Advertisement

Um catatau, ave em risco de extinção, e outros oito pássaros foram apreendidos na varanda de uma casa na localidade de Água Limpa, em Ibatiba, durante patrulhamento preventivo da Polícia Ambiental do Caparaó, na tarde de quarta-feira (29).

Continua depois da publicidade

Os pássaros silvestres da fauna nativa estavam em cativeiro de forma irregular.  As aves eram cinco trinca-ferros, um bigodinho, um coleiro, um tico-tico e um catatau. Também foram apreendidas quatro armadilhas para captura de pássaros, sendo dois alçapões e duas redes batedeiras.

 

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, uma pessoa vai responder pelo crime de ter em cativeiro pássaros da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização do órgão competente, previsto no art. 29 da Lei Federal 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais.

A Polícia Ambiental adverte que para ter animais em cativeiro é necessário que sejam comprados em criadouros legalizados, de forma a garantir que os animais não tenham sido subtraídos do meio natural.

Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser feita através do número 181, ou pelo sítio eletrônico https://disquedenuncia181.es.gov.br

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.