Segurança

PC prende filha e comparsas que planejaram assassinato de idoso em Mimoso do Sul

COMPARTILHE
Foto: Beto Barbosa
2536
Advertisement
Advertisement

A Polícia Civil elucidou nesta sexta-feira (3), o assassinato de um idoso de 72 anos ocorrido no último dia 29 de junho, em Mimoso do Sul. Três pessoas foram presas pelo crime, entre elas, a filha da vítima, de 37 anos.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado titular de Mimoso do Sul, Rômulo Carvalho, o executor era líder do Movimento dos Sem Teto na cidade e contou com  ajuda de um jovem de 22 anos. Ele foi contratado pela filha do idoso que, segundo as investigações, teria feito empréstimos fraudulentos em nome do pai e estava sendo cobrada pelo mesmo.

A mulher então contratou R. F. dos S., de 53 anos para dar um “susto” e roubar o próprio pai. “A  suspeita foi interrogada e confessou o crime indicando quem era o executor. De posse dessas informações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de 30 dias da suspeita e do executor”, explicou o delegado.

Em uma rápida resposta à sociedade, foi realizada uma operação conjunta na manhã de hoje para cumprir os mandados de prisão contra os envolvidos.

Continua depois da publicidade

Atuaram em apoio a delegacia de Mimoso do Sul, as delegacias de Muqui e a 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A ação ocorreu por das 6 horas e foram efetivados o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão.

Divulgação PC

Segundo o delegado Rômulo Carvalho, no momento da prisão de R. ele relatou que o seu comparsa no crime era M. V. A. da C., 22.

O jovem foi localizado na rua Francisco Chanca, popularmente conhecida como rua das mangueiras, em Mimoso do Sul.  Ele confessou participação no crime e foi preso.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Mimoso e, posteriormente, encaminhados para as unidades prisionais.

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.