Política Regional

Luciano Machado apresenta proposta de suspensão do pagamento de empréstimos consignados para aposentados, servidores estaduais e trabalhadores em solo capixaba

COMPARTILHE
1276
Advertisement
Advertisement

O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou nesta semana, na Assembleia Legislativa, a proposição nº 1312/2020, que indica ao Governo Estadual a suspensão imediata de pagamentos de empréstimos consignados para aposentados, pensionistas, funcionários públicos e do setor privado. A proposta do parlamentar pede extensão do prazo em 120 dias.

Continua depois da publicidade

Baseado no cenário atual de aumento de desempregados e famílias que estão absorvendo parentes e amigos, se unindo para o próprio sustento, a indicação sugere a flexibilização como instrumento momentâneo de sensibilidade e alívio financeiro. Lembrando que tem efeito de suspensão e prorrogação, não isenta do pagamento.

Consta na proposição que as parcelas suspensas serão convertidas em prestações extras, ou seja, vai para o ‘final da fila’, acrescida após o vencimento da última parcela prevista no contrato de empréstimo. Fica ainda proibida a aplicação de multa, juros ou penalizações do tipo.

“Ao conversar com a população sentimos e percebemos a dificuldade que muitos estão passando. São pais recebendo filhos e avós recebendo de volta os netos em casa por perderem o emprego, muitos desesperados para arcar com os custos da casa, e ainda com essa preocupação (do empréstimo), explica Luciano.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.