Cidades

Governo do ES investe R$ 1,5 milhão em obras de infraestrutura em Atílio Vivácqua

COMPARTILHE
Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES
145
Advertisement
Advertisement

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), autorizou, nesta quinta-feira (02), a execução das obras de pavimentação, drenagem e contenção das Ruas Projetadas 16, 17A, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e da Rua Gercy de Oliveira, situadas no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. No total, o investimento do Governo do Estado é de R$1.583.962,81.

Continua depois da publicidade

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada pelo governador Renato Casagrande, em solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais. “Alto Niterói é um lugar lindo e que necessita de investimentos. Em nosso primeiro mandato realizamos importantes investimentos na localidade. Estamos agora dando mais um passo para que aquela população tenha mais qualidade de vida. É uma alegria poder dar essa Ordem de Serviço que levará mais felicidade às pessoas”, disse o governador.

Casagrande lembrou que obras de drenagem e pavimentação trazem um sentimento maior de pertencimento ao morador, que passa a cuidar ainda mais do local. O governador reforçou o compromisso do Governo com a população atiliense. “Temos feitos investimentos fortes em Atílio Vivácqua e iremos continuar. Se Deus permitir estaremos na cidade na inauguração desta obra”, afirmou.

O evento virtual contou com a participação da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; dos secretários de Estado, Marcus Vicente (Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Lenise Loureiro (Gestão e Recursos Humanos); do prefeito de Atílio Vivácqua, Josemar Machado Fernandes; dos deputados estaduais Alexandre Quintino e Marcos Mansur; além de vereadores do município.

Continua depois da publicidade

Obras

As ruas contempladas pelo investimento do Governo do Estado estão em péssimo estado, causando transtornos para os moradores de Alto Niterói e também para aqueles que circulam no local. Juntas, elas têm 14.643,50 metros de extensão. O projeto das obras prevê 4.980,28 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto; 2.018,40 metros de meio-fio; 860 metros de drenagem; 1.397,70 metros quadrados de calçada cidadã, com 2,20 metros de largura e acabamento com ladrilho podotátil; 126 metros de rampa de acessibilidade e 360,34 metros cúbicos de muro de arrimo de concreto.

“Essa é uma obra muito aguardada pela comunidade. A pavimentação das ruas beneficiará diretamente 7.850 pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores e garantindo mais infraestrutura para o bairro”, destacou o secretário Marcus Vicente.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.