Eleições 2020

“Fui excluído de forma bastante ‘dolorosa’”, diz vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Ibatiba

COMPARTILHE
Foto; divulgação
3554
Advertisement
Advertisement

Pré-candidato à Prefeitura de Ibatiba, Lindon Jonhson Arruda Pereira, mais conhecido como dr. Jonhson, é presidente do Podemos no município. Médico especialista em Cardiologia e Medicina do Trabalho, já foi secretário municipal de Saúde no 2⁰ mandato do governo José Alcure, ocupou o cargo de chefe da Divisão de Convênios (Dicon) do Ministério da Saúde no Espírito Santo, foi prefeito entre 2009 e 2012, vice-presidente e presidente do Consórcio Caparaó durante toda gestão 2009/2012. É ainda médico especialista do Consórcio CIS Pedra Azul, atuando em Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Muniz Freire e atuou por vários anos na Saúde Pública em Ibatiba.

Continua depois da publicidade

Hoje, ocupa o cargo de vice-prefeito de Ibatiba e, segundo ele, pretende disputar a prefeitura do município e estará em oposição ao atual prefeito. “Gostaria muito de estar participando ativamente, desde o início do mandato, mas por motivos diversos, infelizmente, fui excluído de forma bastante ‘dolorosa’”, afirma, em relação ao atual mandato.

Veja a entrevista completa:

 

O senhor era da base do atual prefeito e, agora, é oposição. Quais motivos o levaram a isso? Como o senhor analisa a reação do município em relação ao coronavírus?

Continua depois da publicidade

Era do mesmo partido mas, por motivos de força maior, resolvi tomar essa decisão. Uma situação bastante complexa, tendo em vista a evolução do Covid-19. Gostaria muito de estar participando ativamente, desde o início do mandato, mas por motivos diversos, infelizmente fui excluído de forma bastante “dolorosa”. Fui eleito para melhorar a saúde do município mas, infelizmente não pude realizar o sonho de tantos munícipes que acreditavam veementemente no meu trabalho.

A pandemia impactou diretamente dos caixas dos municípios. Com o senhor pretende alavancar a economia, se eleito?

Diante do cenário atual, temos que diversificar bastante a economia do município, principalmente na agricultura do café, que é a base forte de nossa cidade, incentivando e promovendo ações que possam melhorar a qualidade do produto e agregar valor. Além disso, vamos fazer com que o município seja visto de forma positiva para mais investimentos em todos os setores.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Como o senhor vai trabalhar a saúde de Ibatiba, se eleito? O que precisa mudar na cidade nesse setor?

Humanizar mais a nossa saúde e investir em profissionais de qualidade, que possam ter resolutividade no próprio município. Principalmente nas áreas básicas de clínicas médica, pediatria, cirurgia geral e ginecologia e obstetrícia.  Claro que iremos diversificar as especialidades, com certeza vamos aumentar e qualificar os atendimentos dentro de todas as áreas.

Quais são suas principais propostas de governo?

Trabalhar em parceria com o Legislativo municipal, Ministério Público e Poder Judiciário. Contando também com a segurança da Polícia Militar e Civil, bem como as entidades religiosas. Como médico, irei fazer a diferença na saúde do nosso município, com serviço humanizado, dando celeridade aos atendimentos em toda área da saúde, principalmente marcação de consultas, cirurgias, exames especializados, medicações básicas e de alto custo.

Como o senhor vai lidar com o Legislativo?

Quando prefeito, sempre tive harmonia com a Câmara de Vereadores e, se Deus quiser, vamos ser parceiros integrando Legislativo e Executivo, com muito respeito, transparência e sabedoria acima de tudo.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.