Cidades

Escadarias de Cachoeiro recebem melhorias e intervenções artísticas

COMPARTILHE
191
Advertisement
Advertisement

Importantes para a mobilidade de moradores de muito bairros de Cachoeiro, as escadarias do município têm recebido atenção especial da Prefeitura, com serviços de manutenção e intervenções artísticas.

Continua depois da publicidade

No bairro Ibitiquara, por exemplo, a escadaria Madre Gertrudes de São José, que liga a Linha Vermelha à rua Teotônio Souto Machado, os trabalhos de revitalização estão em fase conclusão. O local recebeu reparos em muros e canteiros, ganhou paisagismo, nova iluminação e uma pintura em homenagem à Madre Gertrudes.

Gilberto Machado

Outra estrutura que também já teve os trabalhos de manutenção iniciados é a escadaria Mário Ramanelli, no bairro Gilberto Machado, que liga a rua Padre Franco à avenida Francisco Lacerda de Aguiar. Ela recebe serviços de limpeza, reparos na alvenaria, jardinagem e terá nova pintura, em homenagem a escritores cachoeirenses.

Continua depois da publicidade

Maria Ortiz

No bairro Maria Ortiz, já foram concluídas as ações de revitalização da escadaria localizada próxima ao Centro Municipal de Saúde, que liga as ruas Brício Mesquita e Antonio Guido. A estrutura recebeu serviços de manutenção, jardinagem, pintura e iluminação. Além disso, ganhou pintura artística nos degraus, em homenagem à heroína capixaba Maria Ortiz, que dá nome ao bairro.

“Além das manutenções dessas estruturas, buscamos valorizá-las ainda mais. As pinturas artísticas, além de embelezarem o local, homenageiam figuras importantes que fazem parte da história local”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Outros locais atendidos

A Prefeitura de Cachoeiro também já realizou  intervenções em outras escadarias no município. Foram as dos bairros Amaral (ligação entre as ruas Zeolinda Aranha e Isabel Pereira Lima), do Vila Rica (que liga as ruas Amélio Ronquete e Antonio Ciciliote Neto), Teixeira Leite (na rodovia do Valão, em frente à Cia das Massas, que dá acesso à rua Elizário Corte Imperial, no bairro Vila Rica, e à rua Maurílio Coelho, no bairro Ilha da Luz).

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.