Cidades

ES: prefeitos da Região Sul querem reabertura dos comércios não essenciais aos sábados

COMPARTILHE
810
Advertisement
Advertisement

Durante agenda realizada na tarde desta segunda (6), no município de Venda Nova do Imigrante, os representantes de sete cidades do Sul do Espírito Santo, defenderam a reabertura dos comércios não essenciais aos sábados.

Continua depois da publicidade

Reunidos, os prefeitos de Ibatiba – Luciano Pingo; Conceição do Castelo – Cristiano Spadeto; Brejetuba – João Lourenço; Castelo – Domingos Fracalossi e o anfitrião Paulinho Minetti, além dos representantes dos municípios de Irupi e Domingos Martins definiram remeter uma solicitação ao Governador do Estado sobre o pleito de reabertura dos comércios não essenciais aos finais de semana, mas garantindo as recomendações sanitárias.

Também foi deliberado na reunião que os outros municípios do Estado com até 50 mil habitantes também serão procurados para unir forças na demanda.

Nova agenda será realizada nos próximos dias para reforçar a luta deliberada nesta segunda.

Medidas Sanitárias

Continua depois da publicidade

Os Prefeitos e representantes dos municípios defenderam que as medidas de flexibilização devem vir acompanhadas das ações sanitárias recomendadas para o momento.

Uso de máscara; distanciamento social; higienização com álcool e ou água e sabão; evitar sair de casa, dentre outras ações, estão nas medidas defendidas pelos municípios.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].