Cidades

Dia do Bombeiro: conheça alguns dos profissionais que atuam no Sul do ES

COMPARTILHE
555
Advertisement
Advertisement

No dia 2 de julho é celebrado o Dia do Bombeiro Brasileiro. A data é uma homenagem a todos os heróis que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas.

Continua depois da publicidade

Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Como no caso da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Corpo de Bombeiros, em Guaçuí, que promove o projeto “Bombeiros do Futuro”, que atende crianças com idade entre 9 e 14 anos, ensinando lições ambientais, primeiros socorros e cidadania.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Além disso, também atuam na prevenção e resposta a desastres nas ações de defesa civil.

“Agradeço todo o carinho e confiança depositado em nós, e desejo muito sucesso a todos nós profissionais que envergamos esta farda; que possamos, cada vez mais, contribuir para a saúde, segurança e incolumidade social”, parabenizou aos colegas, o tenente Wissam Peçanha, Chefe da Defesa Civil em Vargem Alta.

Continua depois da publicidade

E para agradecer aos heróis do fogo, o AQUINOTICIAS.COM preparou uma singela homenagem àqueles que representam a instituição no Sul do Espírito Santo.

“Desejo sucesso a todos integrantes da Corporação, principalmente aos que protegem a região de montanhas Capixabas. Que sempre possamos atender com tirocínio e brio as ocorrências. Tendo empatia, eficiência e entusiasmo na realização de nossas missões”, parabenizou aos colegas, o capitão Leonardo Furieri, comandante da 2ª Cia do 4º BBM em Venda Nova do Imigrante.

“Trabalhar para servir ao próximo é o maior privilegio na vida de um homem. E eu posso dizer que sou um desses sortudos”, disse o tenente coronel BM Herbert de Carvalho

Advertisement

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

Continua depois da publicidade

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Em comemoração a essa data, o Corpo de Bombeiros Militar do ES estará promovendo a Semana Nacional da Prevenção Contra Incêndio e Pânico, que acontecerá do dia 29 de junho ao dia 3 de julho deste ano.

No Caparaó, serão feitas vistorias de reconhecimento de trilhas alternativas do Parque Nacional do Caparaó para combate a incêndio corroborando com o planejamento para a Operação Estiagem; videoconferências com os diretores dos Parques do Caparaó e Cachoeira da Fumaça, em Alegre, para reforço da preservação contra incêndio das Reservas Legais e fiscalização em supermercados a respeito das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.