Cidades

Climatempo emite alerta para mais chuvas nesta sexta (31) no Espírito Santo

COMPARTILHE
697
Advertisement
Advertisement

A última frente fria de julho de 2020 chegou com forte ao Brasil causando chuva volumosa e a acentuada queda da temperatura em várias áreas da Região Sudeste. Depois de provocar chuva volumosa pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31) será a vez do Espírito Santo sentir a força desta frente fria.

Continua depois da publicidade

A chuva que caiu na noite desta quinta (30), e deixou moradores do Sul do ES em alerta, pode cair de moderada a forte na Região Sul e na Grande Vitória.

O vento frio desta frente fria começou a ser sentido na região de Vitória nesta quinta-feira (30), e não deixou a temperatura subir muito. Mas é nesta sexta-feira, 31 de julho, que os maiores efeitos desta frente fria serão sentidos no Espírito Santo.

Atenção para o aumento da  chuva

A infiltração de umidade marítima se intensifica e uma grande quantidade de nuvens se forma por todo o Espírito Santo. As condições para chuva aumentam e a região da Grande Vitória, e maioria das áreas capixabas, passam esta sexta-feira com chuva. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive sobre a Grande Vitória, principalmente na madrugada e manhã.

Continua depois da publicidade

Com o tempo chuvoso e o vento frio soprando o dia todo, a temperatura fica amena no Espírito Santo.

Fim de semana

Durante o fim de semana, o vento marítimo predomina sobre o Espírito Santo, mas vão enfraquecendo.

No sábado, todo o estado continua instável, com chuva frequente, mas com fraca intensidade. Durante o domingo, 2 de agosto, a nebulosidade diminui e o sol aparece, mas ainda há condições para chuva fraca.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.