Cidades

Cartão Reconstrução será entregue para mais 214 famílias atingidas por enchente

COMPARTILHE
80
Advertisement
Advertisement

Mais 214 famílias de Cachoeiro que tiveram imóveis atingidos pela enchente de janeiro deste ano receberão, na quinta-feira (16), o Cartão Reconstrução.

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) fará a entrega aos titulares do benefício, no pavilhão da Ilha da Luz (rua Joubert Alves Ayub), pela manhã e à tarde, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) – confira a lista de beneficiários e os horários.

Para a retirada do cartão, os titulares deverão apresentar um documento de identificação com foto.

O auxílio financeiro, no valor de R$ 3 mil, é concedido pelo governo estadual para ser usado na compra de material de construção para reformas nos imóveis afetados pela inundação, além de eletrodomésticos, móveis e outros bens danificados no desastre.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Semdes, 1.624 famílias com perfil de renda do programa (três salários mínimos mensais) se cadastraram para receber o benefício e 919 cartões já foram entregues. A entrega dos cartões é feita gradualmente, desde abril, de acordo com a liberação das remessas pela Setades.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, ressalta que todas as medidas de prevenção em relação à Covid-19 estão sendo tomadas durante as entregas, como distanciamento social e utilização obrigatória de máscara.

“Esse recurso virá em boa hora para as famílias. Em janeiro, tivemos a enchente, que trouxe várias perdas, para diversos moradores, e, agora, a pandemia, que trouxe dificuldades financeiras para muitos grupos familiares. É uma ajuda importante do poder público”, avalia a secretária.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.