Cidades

Cachoeiro terá protesto de donos de bares nesta segunda (6) na Praça Jerônimo Monteiro

COMPARTILHE
1778
Advertisement
Advertisement

Uma manifestação está marcada para a próxima segunda-feira (6) em Cachoeiro de Itapemirim. Os donos de bares estarão protestando, à partir das 16h, na Praça Jerônimo Monteiro, em função das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

A categoria, que se encontra há mais de 100 dias impossibilitados de realizar atendimento presencial, desde o início da pandemia, reclama de tratamento diferenciado dos demais setores econômicos, que sofreram alterações com decreto estadual e puderam voltar a exercer suas atividades – de acordo com o descrito no documento -.

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim segue as determinações do governo do Estado de Espírito Santo e até o fim deste mês, mantém a decisão do fechamento de bares. O agravante é que a medida pode sofrer uma nova prorrogação. A única flexibilização que existe é a comercialização de bebidas e alimentos na modalidade delivery.

 

Continua depois da publicidade

Carreata na capital do ES

Também na segunda, porém às 14h, donos de bares e restaurantes irão protestar em carreata saindo do Triângulo, na Praia do Canto, em Vitória, até o palácio Anchieta. A pauta é a manutenção dos empregos e a insuficiência financeira diante do decreto que impõe o fechamento dos estabelecimentos.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.