Cidades

Anchieta é a terceira cidade com maior investimento per capita no Estado

COMPARTILHE
Foto: Andrews Quinteiro
54
Advertisement
Advertisement

Quando o assunto é investimento, Anchieta é destaque. Em 2019, a cidade ficou em terceiro lugar entre os municípios capixabas em investimento per capita, ou seja, somando o valor total do que se investiu no referido ano e dividindo pelo número da população, Anchieta teve o terceiro maior volume e ficou atrás apenas de Viana e Santa Maria de Jetibá. Os dados são da Revista Finanças dos Municípios Capixabas, a partir de um levantamento elaborado pela Consultoria Aequss.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Revista, Anchieta teve investimento de R$ 18.672.471,10 em 2019, representando R$ 638,06 em investimento per capita – para cada um de uma população de 28 mil pessoas. A maior parte das verbas utilizadas para investimento na cidade vem de recursos próprios, o restante de transferência de recursos estaduais e federais.

Segundo o prefeito Fabrício Petri, apesar do município sofrer com as perdas geradas com a paralisação da Samarco e com a pandemia,  em 2020 os investimentos estão sendo maiores. “Temos muitas obras e outros investimentos em nossa cidade em andamento. Apesar da queda em nossa receita,  estamos conseguindo cumprir nossas obrigações e investir, gerando mais qualidade de vida para nossa população”, disse Petri.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.