Esporte Nacional

Jorge Jesus chega a acordo e fecha com o Benfica, diz canal português

COMPARTILHE
403
Advertisement
Advertisement

A finalíssima do Campeonato Carioca deve ser o jogo de despedida do técnico Jorge Jesus no Flamengo, segundo o canal português Sport TV. O treinador teria chegado a um acordo com o Benfica nas últimas horas e selaria seu contrato com o tradicional clube europeu no próximo fim de semana.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações publicadas pela emissora nesta terça-feira, Jesus viajará para Lisboa no sábado para assinar o contrato, cuja duração não foi divulgada pelo Sport TV, principal canal de esportes de Portugal. O treinador já comandou o Benfica, entre 2009 e 2015.

O clube português também estaria interessado em dois jogadores do elenco do Fla: o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. Segundo a emissora, o Benfica estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 180 milhões pelos dois atletas. Nem o Flamengo, nem o treinador e nem o Benfica se manifestaram sobre as informações divulgadas pelo canal.

Nos últimos dias, os rumores sobre o futuro de Jorge Jesus só aumentaram. Em busca de um treinador, o Benfica anunciou semana passada que efetivou o auxiliar Nélson Veríssimo até o final da atual temporada europeia, que foi retomada há cerca de um mês em Portugal em meio à pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da publicidade

Veríssimo substitui temporariamente Bruno Lage, demitido na semana anterior, após resultados ruins da equipe que permitiram ao rival Porto abrir vantagem na liderança do Campeonato Português. O auxiliar vai cumprir mandato tampão à frente da equipe enquanto a diretoria busca um novo treinador.

Diante destas especulações, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense às 21 horas desta quarta-feira, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no domingo, tem a vantagem de jogar por um empate.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.