Segurança

PM e PC prendem suspeitos de homicídios em Anchieta com 5 kg de maconha 

COMPARTILHE
252
Advertisement
Advertisement

No dia 18 de março de 2020, em virtude de um homicídio tentado e de um duplo homicídio, ocorridos no final de semana dos dias 13 a 15 de março, no bairro Nova Anchieta, em Anchieta, foi iniciada pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta, com o apoio da 10ª Cia Ind da PM, a Operação Pitoco Assassino, com o objetivo de prender os autores dos crimes e de acabar com a guerra do tráfico de drogas no local.

PM detém dois, apreende pedras de crack e mais de mil reais em Mimoso do Sul

A Polícia Militar deteve dois suspeitos de tráfico de drogas nesta sexta-feira (3) em...

Populares tentam tirar menor da custódia da PM após apreensão com drogas em Guaçuí

Na madrugada deste sábado (4) a Polícia Militar apreendeu um menor com drogas em...

Jovem de 18 anos morre ao ser atingida com vaso sanitário na cabeça no ES

A manhã deste sábado (4) foi marcada por uma tragédia no bairro Castelo Branco,...

Logo, no dia 26 de março, foram cumpridos três mandados de prisão temporária. Após, nos dias 30 e 31 de março foram cumpridos mais três mandados de prisão temporária.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ocorre que, diante das ações policiais, os dois chefes do tráfico e os principais responsáveis pelos crimes contra a vida evadiram-se para a cidade de Colatina, onde passaram a praticar crime de tráfico, juntamente com as companheiras e com jovens colatinenses aliciados para o crime.

Com o objetivo de efetuar a prisão desses indivíduos, foi feito contato com o serviço reservado do 8º Batalhão da PMES e com a Denarc e DHPP da PC, ambos de Colatina, que após tomarem conhecimento dos fatos, passaram a adotar todas as diligências necessárias para o sucesso da operação.

Diante do trabalho diuturno de troca de informações, no dia 15 de maio, militares do 8º Batalhão de Colatina realizaram a prisão de um dos evadidos e da companheira dele, pois além do cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram material entorpecente na residência, o que gerou a autuação em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Porém, ainda restava efetuar a prisão do segundo evadido e da namorada dele, que insistiam em continuar a traficar na cidade de Colatina.

Advertisement

Assim, no dia 1º de junho, a namorada do indivíduo procurado foi flagrada e presa pela Polícia Militar de Colatina, transportando no veículo dela grande quantidade de maconha (5 quilos). Além do carro e da droga, foram apreendidos R$1.177,75 (em dinheiro), uma balança de precisão, material para embalo de entorpecente.

Com todos os comparsas presos, o último procurado passou a tentar se esconder. Na manhã do dia 3 de junho, policiais como o apoio da Denarc/DHPP efetuaram a prisão dele. Ressalta-se que ao tentar fugir, ele acabou fraturando a mão.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito, por crimes de tráfico de drogas e homicídios.

Portanto, a Operação Pitoco Assassino foi concluída com sucesso, graças ao trabalho integrado das polícias capixabas.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.