Cidades

Obras vão pavimentar 100% das ruas de distrito em Guaçuí

COMPARTILHE
Divulgação PMG
186
Advertisement
Advertisement

Foi assinada na manhã desta quarta-feira (24), a ordem de serviço para a obra de drenagem, pavimentação e urbanismo de todas as ruas do distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí.

Continua depois da publicidade

A assinatura da autorização aconteceu no gabinete da prefeita Vera Costa, com a participação de autoridades do município e do estado, inclusive, do governador Renato Casagrande, por chamada de vídeo por celular, junto com o deputado federal Da Vitória, que trabalhou ao lado do deputado estadual Luciano Machado, para a liberação dos recursos, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Divulgação PMG

Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) – que é responsável pelo projeto enviado ao Estado e acompanhamento da obra –, o trabalho será realizado em 12 ruas do distrito, num total de 7.313,27 metros quadrados (m²). O secretário da pasta, Marcello Lougom Rodolfo, destaca que todas as vias receberão nova drenagem, pavimentação com blocos e calçadas cidadãs, como tem acontecido em todas as obras de pavimentação e urbanismo em Guaçuí. “A obra foi orçada em R$ 1.284.834,30, mas a Prefeitura conseguiu um desconto superior a 30%, no processo de licitação, e serão investidos R$ 851.855,66”, contou o secretário.

A prefeita Vera Costa ressaltou que esta obra é esperada pela população de São Pedro de Rates há muitos anos. “Há muito tempo, aguardamos para realizar essa obra, porque é um compromisso que firmamos com a população de São Pedro de Rates, apresentamos o projeto ao Governo do Estado, o que demorou um pouco, mas agora conseguimos os recursos, com o apoio do deputado federal Da Vitória e do deputado estadual Luciano Machado e, claro, do governador Renato Casagrande”, relatou. “Já estão na conta da Prefeitura, 50% dos recursos, então, a obra vai começar imediatamente e, com o desconto que conseguimos com a empresa, vamos pavimentar 100% das ruas do distrito”, completou.

Continua depois da publicidade

Morador de São Pedro de Rates, o vereador Zé Ruim – que é muito bom, como afirma o governador – parabenizou a prefeita Vera Costa pela concretização do projeto e agradeceu a ela e a todos que se envolveram no processo, destacando os deputados já citados.  “Todo mundo ajudou e os vereadores foram muito parceiros para que essa obra aconteça, porque é muita aguardada pela comunidade”, afirmou.

Esse esforço conjunto também foi destacado pelo deputado estadual Luciano Machado, que estava presente. “Essa obra vai marcar história em São Pedro de Rates, porque vai trazer muitos benefícios para a população”, disse, parabenizando a prefeita e o vereador Zé Ruim, em especial.

O deputado federal Da Vitória e o governador Renato Casagrande participaram por uma chamada de vídeo pelo telefone celular e destacaram a importância da obra que vai aumentar a qualidade de vida da comunidade do distrito. “São Pedro de Rates é uma localidade muito importante para o desenvolvimento de Guaçuí e região, e temos que parabenizar o trabalho feito pela prefeita Vera Costa e os deputados Da Vitória e Luciano Machado, assim como a todos os envolvidos”, afirmou o governador.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Também estavam presentes os vereadores de Guaçuí, Paulinho do Vitalino, Míriam Soroldoni e Licinho, além do assessor parlamentar do deputado Da Vitória, Hermes Guimarães, o proprietário da empresa responsável pela obra, Paulo Beline, e o superintendente de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento, Caio César de Souza Barboza.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].