Cidades

Mais ruas de Guaçuí ganham iluminação com lâmpadas de led

COMPARTILHE
78
Advertisement
Advertisement

Dando continuidade à troca da iluminação pública da cidade, a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), realizou a troca das lâmpadas amarelas por outras de led brancas, melhorando a luminosidade de mais localidades. O serviço foi contratado no início do ano passado, utilizando recursos próprios, quando foi realizada a primeira etapa dos trabalhos que está sendo feito por empresa especializada, com apoio de servidores do município.

Live “Som Solidário” será em prol de instituições filantrópicas de Guaçuí

Desde o início da pandemia do novo coronavírus os profissionais da música de Guaçuí...

Alegre tem 20 idosos infectados pela Covid-19 em Instituições de Longa Permanência

Alegre está entre os municípios do Estado com mais casos de idosos contaminados pela...

Profissionais da Santa Casa de Cachoeiro recebem cartas de alunos em agradecimento 

Um gesto de carinho e agradecimento deixou os funcionários da Santa Casa de Misericórdia...

Nas últimas semanas, foi feita a mesma troca de iluminação em ruas do bairro Tancredo Neves e da Praça do bairro São Miguel, além da Rua Emiliana Emery. O resultado pode ser facilmente comparado, quando vistas as fotos de como era antes e está agora a iluminação pública destes locais. “Esse serviço é uma continuidade ao projeto de melhoria da iluminação pública da cidade, com o objetivo de promover mais eficiência, economia e segurança”, afirma o secretário da Semoisp, Marcello Lougom Rodolfo.

Uma primeira fase do serviço aconteceu em março do ano passado, quando foi trocada a iluminação para led em toda a Avenida Espirito Santo – incluindo a Praça 25 de Dezembro –, na Avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio) – do Pontilhão de Ferro até a ponte no final da avenida e do calçadão – e no entorno da sede da Prefeitura. Depois, já em fevereiro deste ano, a segunda etapa aconteceu na Avenida José Alexandre, Avenida Marechal Floriano e Rua Bom Jesus do Livramento até o Pontilhão de Ferro. Na Avenida José Alexandre também foi trocada a iluminação do canteiro central, sendo colocadas lâmpadas brancas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No mês seguinte, ou seja, março, uma terceira etapa foi realizada, com a mesmo tipo de iluminação de led sendo instalada na Praça João Acacinho, completando o serviço da primeira e segunda fase, já que havia sido feita a troca em avenidas centrais da cidade, incluindo as próximas à praça, e na sede da Prefeitura. “Com essa nova iluminação, nossa cidade está ficando ainda mais bonita, com avenidas mais claras e mais seguras”, afirma a prefeita Vera Costa.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.