Segurança

Idoso de 72 anos é morto durante tentativa de assalto em Mimoso do Sul 

COMPARTILHE
Foto: Roberto Barbosa / parceiro Aqui Notícias
3335
Advertisement
Advertisement

Um idoso de 72 foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (29), na comunidade de São Bento, no distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul. Tudo ocorreu por volta das 18h30.

Estudo mostra técnica inovadora para intensificar aroma dos cafés especiais

A Associação Brasileira de Cafés Especiais credenciou 14 novas empresas exportadoras de Minas Gerais,...

Flanelinha é condenado a 10 anos por estuprar adolescente grávida no ES

​Um flanelinha foi condenado a pena de 10 anos de reclusão em regime fechado...

Dupla escapa da PM e deixa para trás arma 'personalizada' no ES

Militares da Força Tática apreenderam uma carabina calibre 30 com carregador municiado com 12...

Segundo a esposa de José Ribeiro Rosa, de 67 anos, e casada com a vítima há cerca de um ano e meio, os dois estavam em casa, quando os criminosos chegaram a casa e pediram uma garrafa d’água, afirmando que seguiam de Apiacá para Cachoeiro, e se o casal podia ajudá-los.

Enquanto a mulher enchia a garrafa, os dois criminosos manobravam o carro. No retorno à casa, um dos suspeitos sacou a arma e passou a fazer, junto ao outro, ameaças, querendo dinheiro, alegando que “sabiam que as vítimas tinham dinheiro porque criavam porcos”.

Advertisement
Foto: Roberto Barbosa / parceiro Aqui Notícias
Continua depois da publicidade

Neste momento, já dentro da residência, segundo relatou a esposa da vítima, ela implorava para que o marido entregasse o que eles tinham, além do celular, para que pudessem escapar com vida das ameaças. “Eu falava, zé, entrega o que a gente tem, pelo amor de Deus […] Eu já me sentia morta naquele momento, ele [bandido] não parava de apontar a arma para nossa cabeça”.

José seguiu até um dos cômodos da casa acompanhado de um dos criminosos, quando pegou um banquinho de madeira e atacou o assaltante. Após a reação da vítima, o bandido o agrediu com o próprio banco, e aparentemente, atirou na cabeça da vítima, já que além dos ferimentos, havia uma perfuração na região frontal de José, mas somente a perícia poderá afirmar.

Neste momento a mulher se escondeu, e a dupla fugiu pela BR 101. Em seguida, ela pediu ajuda a vizinhos, e logo, a PM foi acionada. O corpo de José foi removido para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

O caso será investigado como latrocínio pela Delegacia Regional de Mimoso do Sul.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.