Grande Vitória

Hemoes e 99 garantem viagens gratuitas para incentivar doação de sangue

COMPARTILHE
317
Advertisement
Advertisement

unho é considerado o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Pensando nisso, o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) firmou uma parceria com a empresa de mobilidade urbana 99. Até o próximo dia 30 de junho, os doadores de sangue que se deslocarem para os Hemocentros de Vitória, Serra, Colatina ou Linhares terão suas viagens custeadas.

Pequeno tremor de terra é registrado em cidades do Espírito Santo

 Moradores das cidades de Vitória, Vila Velha e Serra foram surpreendidos por um leve...

Vitória e mais duas cidades são elevadas à categoria de metrópole

As cidades de Vitória (ES), Campinas (SP)  e Florianópolis (SC), antes consideradas capitais regionais,...

Procon Vitória: preços de um supermercado para outro podem variar até 155%

O Procon Vitória divulgou na ultima semana, o resultado da pesquisa de preços de...

Para ter acesso ao benefício, o passageiro deve inserir o código promocional doesanguees que garante dois cupons no valor de R$ 30 cada. A inserção é limitada a uma vez por usuário e somente para corridas de saída ou chega das unidades de coleta. A ação tem como objetivo apoiar a população no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) e incentivar a solidariedade.

A diretora geral do Hemoes, Marcela Gonçalves Murad, destaca que essa parceria é importante principalmente no período da pandemia, em que os estoques de sangue estão abaixo do adequado. “Essa iniciativa garante uma maior segurança para os doadores, que muitas vezes ficam com receio de pegar transporte público por medo do contágio do vírus. Nesse momento de pandemia, o estoque caiu e a garantia da locomoção para os Hemocentros incentiva os doadores”, reforçou.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante o distanciamento social, enfrentado em todo o Estado, os hemocentros adotaram protocolos para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação. A diretora explica que todos os doadores são atendidos, inclusive quem não realizou o agendamento prévio, mas o tempo de espera pode ser maior.

Quem pode doar

Antes de efetivamente doar sangue, os voluntários passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação. Quem tem entre 16 e 69 anos pode se candidatar como voluntário. Para os mais velhos, uma ressalva: só pode doar quem tiver feito a primeira doação até os 60 anos. Já os menores de 18 anos precisam de autorização de um responsável legal.

O interessado em doar sangue deve ir até uma unidade do Hemoes, apresentar um documento oficial com foto e responder a um questionário. Caso tenha almoçado, deve aguardar três horas após a refeição para fazer a doação.

Neste período de pandemia, pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus (Covid-19) podem realizar a doação após 30 dias sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

Advertisement

Agende a doação

-Hemocentro de Vitória

Endereço: Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe | Telefone: 3636-7920

-Unidade de Coleta de Sangue da Serra

Endereço: Avenida Eudes Scherrer Souza, s/nº (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva) | Telefone: (27) 3218-9429

-Hemocentro de Linhares

Endereço: Av. João Felipe Calmom, 174-298 – Centro | Telefone: (27) 3264-6000

-Hemocentro de Colatina

Endereço: R. Cassiano Castelo, 276 – Centro | Telefone: (27) 3717-2800

-Hemocentro de São Mateus

Endereço: Rodovia Otovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington | Telefone: (27) 3767-7954

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.