Cidades

Fiscalização fez mais de 6 mil vistorias a estabelecimentos em Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Divulgação/PMCI
205
Advertisement
Advertisement

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, responsável pela averiguação do funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia de Covid-19, já fez 6.438 vistorias a estabelecimentos do município. Desde março, quando começaram as medidas restritivas, os fiscais realizaram 2.025 visitas a bairros e distritos.

Cartão Reconstrução: mais de 1,6 mil famílias de Cachoeiro são cadastradas

Em Cachoeiro, 1.624 famílias se cadastraram, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para ter...

Cachoeiro: grandes clássicos marcarão segundo concerto online da Osses

O segundo concerto online, a ser realizado pela Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses),...

Live comemorou os 20 anos do Teatro Municipal Fernando Torres de Guaçuí

Talvez não tenha sido como os artistas de Guaçuí, principalmente, os componentes do Grupo...

Junto ao trabalho rotineiro de fiscalização, os servidores apuraram, ainda, 1.651 denúncias, sendo 970 oriundas do Disk Aglomeração. No total, as ações de rotina e as de apuração de denúncias resultaram em 869 notificações expedidas e 21 estabelecimentos suspensos.

Também são feitas ações de orientação aos comerciantes. Neste mês de junho, por exemplo, foi verificada uma confusão quanto à aplicação da regra de funcionamento em dias pares e ímpares. Os fiscais atuaram tirando dúvidas dos donos de estabelecimentos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) também dá apoio às ações de fiscalização, além de ser acionada para coibir atividades irregulares em áreas públicas.

“Tem sido um momento extremamente desafiador, tanto para o poder público, quanto para os comerciantes e para população em geral. Mas é preciso entender a necessidade da adoção das medidas restritivas. Estamos sempre à disposição para esclarecer dúvidas e dialogar”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Para fazer denúncias de desrespeito às normas restritivas, a população pode fazer denúncias ao Disk Aglomeração por meio do telefone 153 ou da página cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral. A central de atendimento funciona 24 horas.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.